Trabalho 6º Ano- Língua Portuguesa

Queridos alunos ,

Ao ler o livro “A Terra dos meninos pelados” de Graciliano Ramos,vocês deverão seguir as instruções  nesta postagem  e enviar o trabalho , produzido no programa WORD ou POWERPOINT , para o email  profnadia-atividades@hotmail.com  , ou produzir o trabalho manualmente e entregar na data proposta.

livro

Link do livro em PDF : Livro – A Terra dos meninos pelados 

Orientações sobre o trabalho

O grupo deverá ler o livro paradidático “A Terra dos meninos pelados”, de Graciliano Ramos, e usá-lo para montar um trabalho da disciplina de Língua Portuguesa que deverá conter, além das partes habituais dos trabalhos como nomes dos integrantes, ano/turma, (capa/ sumário), as seguintes partes.

INTRODUÇÃO :

Nesta parte, escreva um pouco sobre o que você pensou durante a leitura e finalize seu texto emitindo uma opinião pessoal sobre o livro.

PERSONAGENS :

Escreva nesta parte do trabalho um pouco sobre os personagens principais. Diga seus nomes, o que fazem, como são física e psicologicamente e cite informações que você achar importantes sobre ele.

RESUMO :

Você deverá contar como é a história de modo mais breve do que o escrito no livro. Tenha certeza de que seu resumo tenha começo, meio e fim. Ao terminar de escrever, leia novamente para ver se ficou bem escrito.

SOBRE O AUTOR :

Escreva um pouco sobre o autor do livro. Pesquise informações que tornem sua produção escrita mais interessante. Curiosidades sobre o autor e a obra também são bem-vindas nesta parte.

ATENÇÃO: o trabalho deverá ser entregue no dia 23/06/2015

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s