Uns dos melhores textos produzidos por alunos das 6ª séries ( 2012)

A cadela Branquinha

Olá!!!Meu nome é Lucas  e vou relatar à vocês que estão lendo uma situação que passei com minha cadelinha.

Certo dia ,quando estava no estacionamento do prédio onde morava com minha cadela “Branquinha” de cor branca(vale lembrar),estava a brincar com ela,quando chegou meu colega com seu cachorro “Salvatory” ,minha cadelinha já ficou toda assanhadinha,mas eu já cortei esse fogo dela e mandei ela ir pra casa e fiquei conversando com meu colega.

Quando cheguei em casa , me deparei com a branquinha mordendo a minha espada(Bíblia Sagrada).Na hora fiquei muito bravo com ela e até dei uns tapinhas na coitada.Mas essa raiva toda passou quando ela veio toda mansinha com seu focinho na minha mão pedindo carinho.Logo pensei “se fosse um filho eu que iria pedir desculpas”…

Com esse episódio entrei em uma conclusão: é melhor ter cães em vez de filhos,pois cães você consegue controlar a vida toda e filhos…nem preciso falar.

(Relato feito pelo aluno Lucas Mesquita Vital, 6ª série G,2012)

Carta produzida para o garoto do planeta azul:

Olá,garoto do planeta azul,

Aqui no meu planeta ninguém é dono de nada,não há religiões e nem brigas .Também não tem mortes,nem motivos pra morrer ou se matar ,nunca houve mortes nem mesmo por velhice.

Todos aqui formam uma única família sem tristeza,pobreza,riqueza,sofrimento e nunca surgiu uma lágrima de tristeza de ninguém.Tudo que temos aqui é formado pela natureza,não há carros,casas,dinheiro e tecnologia,vivemos da natureza.Como no seu planeta também temos um hino( hino do planeta verde).Ele foi feito por um homem ai do seu planeta chamado John Lennon e o hino chama-se “Imagine”.

Com relação ao seu planeta,nós também pedimos pra não desistir de sonhar e sempre faça algo para mudar o que você acha ruim.Peça ajuda para familiares,amigos,conhecidos e vizinhos pois lembre-se sozinho você não vai conseguir muita coisa.

Um abraço,garota do planeta verde.

(Carta produzida pela aluna Mariana Mendes,6ª série H,2012)

2 pensamentos sobre “Uns dos melhores textos produzidos por alunos das 6ª séries ( 2012)

Deixe uma resposta

