Simulado on line das provas do SARESP

Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – SARESP serve  avaliar como os alunos do Ensino Público Estadual estão se saindo e como as escolas podem ser melhoradas.

O grande objetivo deste sistema de avaliação é justamente ter um retrato mais fiel possível de como anda o sistema de ensino público naquele estado, sobretudo na capital paulista, onde estão concentradas grandes escolas estaduais. Apesar de quem tem que fazer a prova é o aluno, a grande avaliação que é feita através do sistema de análise dos resultados é o sistema público de ensino como um todo. Desta forma os governantes e responsáveis pela educação no Brasil podem saber ao certo como os alunos estão conseguindo aprender o conteúdo que é passado nas escolas.

No final da avaliação o governo do estado divulga a média de notas do aluno, que também acaba sendo a média de avaliação da instituição. Esta nota é divulgada para todo mundo que tenha curiosidade em saber e também é com base nesta avaliação que o governo vai intervir nas escolas, seja para aprender o que está certo ou para tentar entender o que está errado e porque a instituição teve uma nota baixa.Quer saber mais,acesse http://saresp.fde.sp.gov.br/2012/.

Quer treinar a prova do Saresp e  se preparar melhor para essa avaliação? Então, clique aqui  e faça um simulado on line,nele você pode  conferir as respostas assim que terminar de responder, o próprio sistema corrige suas respostas.Beijos,boa sorte,professora Nadia.

5 pensamentos sobre “Simulado on line das provas do SARESP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s